Oi galera, nessa resenha vou falar sobre um dos meus cremes preferidos, o Revitalift Laser X3.
O que é
Um creme denso, para uso diurno e noturno, com a proposta de alta hidratação e função antissinais.
O que diz a marca
“Você quer tratamento anti-rugas similar ao laser? Então esse pode ser seu queridinho: o Revitalift Laser X3 é um tratamento anti-idade poderoso, sua fórmula é comparada à uma sessão de laser no combate às linhas de expressão.
Corrige rugas profundas e devolve a densidade da pele
Remodela o contorno do rosto
Melhora a textura e maciez da pele
Textura super leve
Pela primeira vez, a eficácia de um cuidado anti-idade de L’ Oreal Paris foi comparada a uma sessão de Laser no combate às linhas de expressão e os resultados foram surpreendentes.”
Ingredientes e tecnologia
“Alta concentração de ativos e tripla ação anti-idade:
1. Corrige as rugas: sua fórmula rica em Ácido Hialurônico fragmentado penetra rapidamente para reparar e corrigir minunsiosamente as rugas. 2. Redensifica a pele: Um tratamento rico em Pro-Xylane, reforça as fibras que sustentam a pele para redensificá-la plenamente*. 3. Remodela o rosto: Pela primeira vez, uma concentração de 3% de Pro-Xylane foi integrado a um tratamento Revitalift para estimular a produção dos componentes naturais da pele, preenchendo seu interior e remodelando o rosto.”
Embalagem
A embalagem da caixa é em papelão com detalhes em relevo e brilho, como se fosse uma linha” premium” dentro da família Revitalift, possui muitas informações e explicações, e apesar de indicar ser para pessoas de 40 a 60 anos, sabemos que isso é apenas estratégia de marketing das fabricantes, já que devemos escolher cremes de acordo com a necessidade da nossa pele e não da nossa idade.
O pote tem um ótimo acabamento para o preço, algo recorrente na linha Revitalift, tendo acabamento em vidro num tom vinho, e tampa em plástico no tom cinza, deixando o aspecto geral elegante.
Minha experiência com o produto
Muitas promessas da fabricante não é mesmo? Devemos sempre lembrar que as marcas vão fazer o seu melhor para vender o produto, e nós como consumidores temos que pensar que cremes podem ser ótimos, porem todo cosmético tem suas limitações e não devemos esperar milagres.
Deixando as promessas da fabricante de lado, vamos falar um pouco sobre os ingredientes. Uma das coisas que mais gosto nesse produto é que o grupo L’Oreal resolveu colocar um ingrediente tão bacana que está presente em suas linhas mais caras como; Vichy, La Roche-Posay e Skinceuticals, em sua linha mais acessível; Revitalift, e qual ingrediente é este? O Pro-Xylane. E o que ele faz?
“Esse ativo age na matriz extra celular, região encontrada em todos os níveis da pele, em diferentes proporções, e que é responsável por problemas como elasticidade, densidade e hidratação. Ao entrar em contato com essa matriz, o Pro-Xylane armazena e distribui nutrientes essenciais, além de umidade e aumenta a coesão celular, diminuindo os efeitos danosos que acontecem nessa parte da derme.
Como é uma molécula de pequenas dimensões, a substância se infiltra nas camadas profundas da pele.”
Basicamente é um ingrediente de origem vegetal patenteado pelo grupo L’Oreal, ele é um tipo de açucar, possui o tamanho de molécula bem pequena e com isso consegue penetrar em camadas mais profundas da pele. Ainda de acordo com estudos da fabricante, o Pro-Xylane consegue melhorar a firmeza e elasticidade da pele, e ele conta com outro ingrediente interessante na formula pra agir em conjunto e atingir esses objetivos, que é o acido hialuronico fragmentado. Por que foi escolhido o fragmentado?
Como sabemos, com a explosão da harmonização facial, o ácido hialurônico voltou a ser um grande ingrediente para marketing nos cosméticos. Diferente do injetado nos consultórios, em que o profissional molda o rosto do paciente, o uso de ácido hialuronico em cosméticos é basicamente para melhorar os níveis de hidratação da pele, preenchendo linhas finas e melhorando o aspecto geral, e apesar de ter ‘acido’ no nome, ele não traz nenhum tipo de sensibilidade a pessoa que está usando, é apenas um bom ingrediente hidratante.
Porque usaram o ácido hialurônico fragmentado na formula? Cada ingrediente pode ter diferentes formulas e tecnologias de acordo com o fabricante, o ácido hialurônico pode ter diferentes tamanhos de moléculas, se forem maiores ele vai agir nas camadas superficiais da pele e se for menor vai conseguir penetrar e agir em camadas mais profundas da pele, se lembra do Pro-Xylane que expliquei ali em cima? Ele tem a molécula bem pequena e justamente por isso a L'Oréal colocou o ácido hialurônico fragmentado pra agir em conjunto, já que ele também tem a molécula bem pequena e ambos os ingredientes vão trabalhar em conjunto pra atingir o resultado desejado, e por isso esse é um dos meus cremes preferidos, tem ingredientes de alta tecnologia com um preço acessível.
Esse é um creme denso, uma pequena quantidade do produto já é suficiente para o rosto todo, ele
pode ser usado de manha e a noite (apesar de ter uma versão exclusiva para uso diurno que também farei resenha).
Deixa a pele macia e com um glow suave (para a galera que gosta da pele seca e esturricada pode não ser a melhor opção)
O produto contem fragrância, é um cheiro suave, elegante, e diminui rapidamente após aplicado, não incomodando ao longo do dia.
Possui cor creme, ficando transparente conforme aplicado.
Entao, se você quer uma pele hidratada, prevenção e diminuição de linhas finas, e um aspecto saudável da pele, esse é um ótimo produto pra você, lembrando sempre de manter nossas expectativas dentro da realidade para o que um cosmético consegue nos proporcionar e usando regularmente.